A ideia dos campos personalizados é que cadas cliente possa ter os campos que forem importantes para suas respectivas instituições sem precisa depender de nosso time de desenvolvedores para isso. Com ele, é possível por exemplo criar campos na tela de cadastro de contribuintes, empresas, fornecedores, diversos e dependentes.

 

Para configuração, basta seguir o seguinte caminho dentro do sistema:

Parâmetros > Campos Personalizados > Botão “Novo Campo”

 

  • Entidade: em qual local ficará esse campo personalizado (Contribuintes, empresas, fornecedores, diversos ou dependentes);
  • Nome do campo: definir qual será o nome do seu campo personalizado;
  • Tipo do Campo:
  • Texto: Opção para campo textual (ex. nome do time de coração)
  • Número: Opção para campo numérico (ex. quantidade de filhos)
  • Lista: Opção para escolher uma opção dentre outras (ex. CLT: sim ou não)
  • Data: Opção para escolher opção de data (ex. data de renovação)
  • Hora: Opção para campo de hora (ex. hora do cadastro)
  • Grupo:  Essa opção permite que você reúna vários campos personalizados distintos em um mesmo grupo
  • Opção de campo obrigatório: Para definir se no momento do cadastro este campo deverá ser preenchido de forma obrigatória ou opcional

 

Feito o cadastro é só clicar em gravar e depois ir na tela de cadastro para preecher o campo que criou. É muito simples 🙂

 

Ainda tem dúvidas?

Basta acessar nosso site e falar com nosso time de atendimento:

http://www.ibfsistemas.com.br/atendimento.html

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>