Com o avanço da tecnologia e a gradativa necessidade de possuir informações de maneira rápida e remota, ferramentas que prometem facilitar as ações rotineiras de uma Entidade têm de se apoiar, indispensavelmente, em plataformas de armazenamento online.

O acesso ao fluxo de receitas e despesas da Instituição, bem como às informações vitais sobre o desempenho dos associados, se torna mais fácil, uma vez que tais dados aparecem disponíveis ao longo de todo o dia e através de qualquer dispositivo conectado à internet. Essa mobilidade garante maior controle sobre as diversas particularidades que compõe os setores financeiro e administrativo.

A grande questão traga à tona por aqueles que ainda não se convenceram sobre a efetividade dessa forma específica de serviço é: o online é seguro?

Sobre esse fator, é possível decorrer sobre alguns tópicos. Evidenciaremos eles a seguir.

Onde ficam armazenados os dados, se não no meu computador?

A flexibilidade característica das aplicações online como o GestorSindical é viável apenas porque as informações são contidas em um centro de processamento de dados – os data centers – que dispensa a necessidade de um servidor particular instalado na empresa.

Plataformas de serviços de computação em nuvem, como a utilizada por nós, garantem acesso restrito aos servidores e alta confiança no que diz respeito à discrição das informações.

A segurança ainda é reforçada através de backups ou cópias de segurança diárias que, por precaução, mantêm salvos os dados em um servidor distinto.

Dados criptografados. Afinal, o que isso significa?

A criptografia, basicamente, impede que pessoas más intencionadas tenham acesso aos dados trafegados dentro do sistema. Consiste em um agrupamento de operações matemáticas responsáveis por introduzir códigos ininteligíveis às informações registradas pelo usuário.

É incontestável, quando determinada a transferência para um serviço online, a contratação de um sistema de gestão integrada cujos mecanismos de seguridade estejam de acordo com tal prática.

Mas que tal tomar tudo isso como prova?
O GestorSindical proporciona a certeza de uma experiência segura.

Oferecemos um período de 30 dias para você experimentar nosso sistema gratuitamente. Entre em contato conosco e agende uma demonstração! Ficaremos felizes em te auxiliar durante todo o processo.

One Comment

1. WPS

o avanço da tecnologia se traduz em praticidade e comodidade, inclusive para instituições