A voz digital ganhou força nos últimos anos. É, inclusive, comum ouvir a leitura do fim da mídia oligarca como única reprodutora de opinião. A mídia alternativa, como as mídias sociais, tornou-se importante vínculo entre as pessoas. Quando uma voz é necessária bradar, é de suma importância estar incluso em meios sociais digitais.

Por esse motivo, é fundamental o ingresso dos meios sindicais às redes sociais. Elas dão uma voz a quem precisa ser ouvido. Além de proporcionar ouvidos para quem deseja ouvir o lado da história que não seja apenas o do grande empresário. Devido a isso, a importância dos sindicatos ingressarem nos meios digitais proporcionará popularidade a quem necessita, dar ouvidos a quem tem boca e ativismo proporcionado além da mídia convencional.

Confira alguns motivos para que as organizações sindicais devam ingressar nos meios digitais para propagar sua ideia, sua importância e sua relevância nos meios trabalhistas:

1) Movimentação na rede
As redes sociais viraram importantes plataformas de movimentação social. Formas de propagação de ideologia. Inclusive, na atual conjuntura política vivida no país, as redes sociais viraram um reduto de propagação ideológica. Os Sindicatos podem usufruir de ótima maneira dessa movimentação social.

2) Ativismo digital
O ativismo digital se tornou uma grande forma de propagação de ideologia. Na web, os sindicalistas poderiam propagar sua ideia, clamar pelo público e chamar uma quantidade maior de público para atuar no movimento.

3) Hábitos do público
Poder analisar o público mais jovem é uma perspectiva que as redes sociais podem apresentar. Jovens internautas hoje são os futuros trabalhadores do amanhã. Futuros sindicalistas propícios à análise comportamental dos Sindicatos.

4) Ferramentas de propagação
Propagação de ideias verbais através de Facebook e Twitter. Propagação visual através do Instagram. Diálogo entre sindicalistas sobre a melhor forma de propagar identidade verbal e visual social via Whatsapp. Enfim, são inúmeras ferramentas e redes para usufruir.

5) Comunicação e debate
Propagar e debater. Ideias e ideologias são frutos de debate. Dialogar com o público, ouvir ideias e as expor. Uma rede social tem esse propósito. Apresentar temas e discuti-los sob a melhor perspectiva e intenção possível.

Os Sindicatos são importantes organizações inseridas na sociedade. Protegem o trabalhador e dão voz para eles. Lutando diariamente sob os direitos, os trabalhadores podem, através das mídias sociais, estender suas palavras e bradar seus direitos, difundindo a um novo público que os desconhece.


Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. E, por favor, não deixem de nos enviar sugestões, críticas e comentários, ok?

🙂

Até breve!

Agora que você conhece um pouco melhor como utilizar as mídias sociais que tal inscrever-se em nossa newsletter e ser o primeiro a saber das novidades que irão surgir no Gestor Sindical?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>