Entre os diversos benefícios que um sistema de gestão de Sindicato proporciona, está o aumento da arrecadação sindical. Isso porque o software tem capacidade para promover a organização, o planejamento e automatização das principais funções do Sindicato, o que permite que a Associação Sindical tenha mais tempo para mostrar o projeto para novos associados e elaborar estratégias para o aumento da arrecadação.

Com o sistema de gestão de Sindicato, é possível ter controle sobre todos os aspectos financeiros da instituição sem perder horas de trabalho elaborando relatórios extensos ou atualizando cadastros de associados. Dessa forma, enquanto o software cuida da gestão de forma automatizada, você pode ficar livre para se dedicar ao aumento da arrecadação sindical e apresentar o Sindicato para potenciais parceiros.

Para melhorar o desempenho do Sindicato de forma geral, procure também estabelecer um plano de ação, com análises sobre a atual situação da instituição e identificando os aspectos que precisa aprimorar. Com isso, você terá uma base para a tomada de decisões e elaboração de novas estratégias para melhorar os resultados em relação à arrecadação. Outra ação pertinente é enviar o formulário cadastral com antecedência, já que assim você evita que a guia fique perdida em meio a outras correspondências.

contribuicao_sindical

É importante que você seja engajado na causa do Sindicato e se empenhe ao máximo para mostrar aos associados à importância do trabalho da instituição, pois isso, com certeza, ajudará no aumento da arrecadação. É possível fazer isso através de promoção de feiras e eventos, da criação de jornal ou revista para a Associação Sindical e também da presença em mídias sociais, como Facebook e LinkedIn, entre outras.

Por fim, aproveite a ajuda do sistema de gestão de Sindicato para criar ofertas de serviços interessantes para os associados. Você pode se empenhar em oferecer cursos atraentes na área de atuação da Associação, além de procurar por parcerias benéficas para os contribuidores e aumentar a oferta de assessorias às empresas que contribuem com o Sindicato. Ou seja, são diversas estratégias que podem ajudar a aumentar a arrecadação. Tudo depende do tempo que você tem para executar essas estratégias.

Agora que você conhece um pouco melhor como aumentar a arrecadação sindical que tal inscrever-se em nossa newsletter e ser o primeiro a saber das novidades que irão surgir no Gestor Sindical?