Planejar, organizar, dirigir e controlar uma instituição, não é tarefa fácil! A partir do momento que a entidade começa a perceber um crescimento, torna-se cada vez mais difícil administrar os processos diários de forma manual.

As planilhas do Excel podem até contribuir com essa tarefa, mas não irão suprir, com eficiência, todas as necessidades do seu sindicato ou associação. E então é chegada a hora em que se faz necessário o investimento em uma ferramenta de gestão para aperfeiçoar os processos internos.

Se você quer saber um pouco mais sobre como a ferramenta irá te ajudar, então continue a leitura. Separamos três bons motivos para você aderir a essa tecnologia hoje mesmo:

Controle de filiados e associados

Esse é o momento em que você deverá olhar para o seu cadastro atual e se questionar: Eu consigo diferenciar, com facilidade, quem são meus associados ativos e inativos?

Estes dados devem ser levantados, de preferência, com uma periodicidade mensal para que seja feita a análise do declínio e crescimento de filiados e associados. Com o tempo que a ferramenta te ajudou a economizar, é possível idealizar e realizar campanhas para aqueles que se desassociaram, fazendo com que eles voltem para a sua entidade.

Gestão Financeira

Sem dúvida, um bom gerenciamento financeiro é fundamental para qualquer organização. Manter as contas devidamente organizadas fará toda a diferença na hora de lidar com uma situação de inadimplência. Isso porque, em muitos casos, a desorganização do fluxo de caixa pode fazer com que você demore a perceber a existência daquele associado que está em débito.

Com o GestorSindical, por exemplo, você controla de maneira simples e eficiente todas as receitas e despesas, com relatórios de acompanhamento e baixa automática de boletos. Aliás, a gestão completa da contribuição sindical e mensalidades acabam se tornando muito mais práticas, uma vez que os boletos são enviados automaticamente por e-mail.

Tecnologia na nuvem

A praticidade de poder acessar os seus dados de qualquer lugar e qualquer dispositivo com internet também é um excelente motivo para você aderir à ferramenta. Com a tecnologia em nuvem, todas as informações da sua entidade ficam armazenadas em ambientes protegidos, com realização de backup diariamente.

Em meio a todas as dificuldades existentes no setor, é importante que você esteja munido de ferramentas que fortaleçam ainda mais o seu Sindicato ou Associação. Esta tarefa ficará bem mais simples se você contar com uma plataforma robusta de gestão, como o GestorSindical, que automatizará grande parte dos processos necessários ao bom funcionamento da sua entidade.

Agora que você conhece um pouco melhor sobre o GestorSindical que tal inscrever-se em nossa newsletter e ser o primeiro a saber das novidades que irão surgir no Gestor Sindical?