Sindicatos e associações não possuem os mesmos propósitos de lucro que uma empresa. Contudo, é muito interessante que se tenha um mínimo de controle financeiro para garantir sua sustentabilidade ao longo do tempo, além de facilitar o trabalho das pessoas envolvidas nas finanças da entidade.

Abaixo listamos os principais motivos para você utilizar os recursos financeiros do GestorSindical:

1) Centralização das informações financeiras

recebimentos

Nada melhor do que ter todas as informações reunidas em apenas um local, não é mesmo? No GestorSindical você registra todas as receitas e despesas e pode consultá-las de qualquer lugar, até no seu celular.

2) Integração bancária

retorno

No GestorSindical você emite os boletos de guia sindical, mensalidade ou cursos, e através dos retornos bancários faz a conciliação automática dos recebimentos e acompanha tudo através de relatórios.

3) Relatórios de receitas e despesas

relatorio_recebimentos

Tenha sempre em mãos relatórios atualizados em tempo real com as receitas e despesas da sua entidade. Identifique em poucos segundos o total de mensalidades recebidas no mês, por exemplo, ou o total de despesas na semana. São vários filtros pra extrair informações da forma como você achar melhor.

4) Plano de contas e balancete

balancete

Classifique todas as receitas e despesas através de um plano de contas. Desta forma fica fácil identificar os totais de receitas e despesas por categoria através do balancete, um relatório gerencial baseado no plano de contas. Este tipo de informação é fundamental para a diretoria realizar uma análise das finanças.

5) Organização dos pagamentos

pagamentos

Saiba exatamente quais despesas estão próximas de vencer e programe seus pagamentos. Identifique prazos e fornecedores e tenha sempre o controle nas suas mãos.

6) Transparência com o associado

portal2

Permita que o associado acompanhe todo o histórico financeiro relacionado às suas próprias mensalidades, guias sindicais e cursos. Pelo Portal do Associado é simples imprimir boletos e acompanhar seus débitos: prático para você e para seu associado.

Agora que você conhece um pouco melhor sobre o GestorSindical que tal inscrever-se em nossa newsletter e ser o primeiro a saber das novidades que irão surgir no Gestor Sindical?