Como conquistar a empatia dos associados?

Ainda que ocupem papel fundamental na conquista de direitos intensamente valiosos para as categorias de trabalho defendidas, é comum as Instituições contabilizarem excessivas taxas de inadimplência.

Para além das mudanças realizadas em torno das contribuições, existe um receio, por parte dos associados, quanto ao retorno em termo de benefícios adquiridos.

Caso identifique como realidade o cenário descrito, temos alguns macetes de fácil implementação que vão te auxiliar bastante.

1) Produza relatórios periódicos, que deixem explícita a dependência do apoio financeiro na manutenção do Sindicato ou Associação.

Afim de que se tornem claras as ambições pretendidas pela Instituição, a divulgação de ações, gastos e resultados obtidos são vitais na construção de uma relação saudável com os filiados.

O agrupamento dos dados em um único relatório divulgado entre intervalos de um mês facilita a compreensão daqueles que têm interesse em acompanhar a execução das operações administrativas e financeiras com maior cautela.

Uma vez tangíveis os dados, maior a participação e incentivo por parte dos associados e menor a inadimplência.

 

2) Promova integração e garanta ligações mais próximas.

Momentos reservados a interações humanas mais profundas, com o intuito de debater novas ideias e gerar engajamento têm peso enorme na gestão de qualquer organização.

Dado o interesse em intensificar as relações, coordenar eventos é uma tarefa que permite colher frutos vantajosos.

Se deseja aprofundar seu conhecimento ainda mais, sugerimos o artigo “Como planejar e criar eventos para sindicato e fortalecê-lo”, inteiramente dedicado ao assunto.

 

3) Permeie os mais diversos canais de comunicação.

Isso é fato, estamos cada vez mais conectados. As pessoas, hoje, exigem fácil acesso às informações e, por este motivo, é imprescindível marcar presença em canais que agilizam a promoção de conteúdos relevantes.

Invista no website e no envio de e-mails, mas vá além. Facebook, Instagram e Twitter configuram-se como a Santíssima Trindade da internet. Aprender a manusear esses sites de forma correta pode ocasionar um aumento no número de pessoas dispostas a contribuir com as causas da sua Instituição.


Lembre-se! Você não precisa pôr tudo em prática neste exato momento. Defina um objetivo para começar. Solicite um teste gratuito, que a gente te auxilia com o resto.

Gostou das dicas? Nos envie seu comentário, acrescentando sugestões ou críticas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>